Valor 100.00

Detalhes do Curso
language
Idioma: Português
access_time
40 Horas (4 semanas, após a data de início do curso)
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6 aulas assíncronas
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Formato: Formação e-Learning
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Certificado de Formação Profissional (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho)

Método de pagamento

Aplicabilidade Prática do Curso

Este curso de Atendimento ao Cliente e Vendas Telefónicas permite-lhe comunicar eficazmente por telefone, de modo a realizar um atendimento ao cliente com sucesso e a gerir reclamações e retenção na pós-venda.

Objetivo Geral

  • Desenvolver competências para vendas telefónicas eficazes, aperfeiçoar as técnicas de atendimento telefónico e reforçar o tratamento de reclamações no serviço de pós-venda.

Objetivos Específicos

No final da formação, os formandos deverão ter adquirido os conhecimentos e desenvolvido competências que lhes permitam:

  • Identificar a importância do telefone em ações comerciais;
  • Conhecer o processo da comunicação e identificar as barreiras à comunicação;
  • Identificar os diferentes estilos comunicacionais e saber lidar adequadamente com cada um;
  • Comunicar eficazmente por telefone nomeadamente, realizar escuta ativa, utilizar linguagem adequada, apresentar um discurso coerente e orientar o Cliente pela positiva;
  • Aplicar as técnicas de venda, identificar necessidades e adequar a oferta à necessidade do Cliente;
  • Conhecer as várias fases da venda telefónica e elaborar um guião de apoio à venda telefónica;
  • Conhecer as fases do atendimento telefónico na pós-venda;
  • Identificar situações de conflito/reclamação. Gerir eficazmente reclamações tendo em conta a retenção do Cliente.

Destinatários

Este curso de Atendimento ao Cliente e Vendas Telefónicas destina-se a todos os profissionais que possam ter interesse no curso, como Comerciais, Gestores de Clientes e a todos os profissionais que contactem telefonicamente com Clientes.

Metodologia de Funcionamento da Formação

  • O curso decorrerá em ambiente e-learning assíncrono (sem horários fixos), através da plataforma disponibilizada pela E-LEARN PT®, pelo que terá início imediato após a formalização da inscrição.
  • O curso encontra-se estruturado num formato cumpridor dos standards internacionais de e-Learning, ou seja, conteúdos interativos que podem ser acedidos em qualquer dispositivo;
  • A carga horária total apresentada nos detalhes do curso, significa que é o tempo estimado que o(a) formando(a) terá se dedicar para estudar/ler os conteúdos e participar nas tarefas práticas;
  • No decorrer do curso será disponibilizado um fórum que permitirá acompanhar e desenvolver os conteúdos através de uma tutoria ativa; a qualquer momento poderá participar nas discussões online lançadas pelo formador ou colocar questões que serão respondidas num prazo máximo de 48 horas;
  • As aulas são disponibilizadas de 2 em 2 dias, na área do curso. Após a disponibilização da última aula, o formando tem uma semana para concluir o curso. Além disso, o formando pode ativar dois períodos de prolongamento que a E-LEARN PT tem à disposição, como oportunidade de concluir as tarefas de avaliação pendentes;
  • O formando pode aceder a qualquer hora e em qualquer lugar, realizando os trabalhos ao seu ritmo, tendo apenas a restrição de realizar as tarefas propostas até ao último dia da formação.
  • No final de cada aula tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
  • Esta oferta obedece a um modelo pedagógico online próprio, baseado em quatro pilares: https://e-learn.pt/modelo-pedagogico-online/

Avaliação e Certificação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores, das classificações parcelares tendo em conta os seguintes elementos de avaliação: Participação nas discussões online (desafios do fórum); Testes de Avaliação; Exercícios práticos.
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os e-formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados nos primeiros dias do curso.
  • O certificado digital será disponibilizado na área do e-formando, no site da E-LEARN PT, num prazo máximo de 15 dias úteis, após a data de término do curso.
  • A E-LEARN PT ® é uma entidade formadora certificada pela DGERT nas seguintes áreas de formação: 142 – Ciências da Educação; 347 – Enquadramento na Organização/Empresa; 862 – Segurança e Higiene no Trabalho.

Requisitos

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:

    1. Ter acesso a um computador / telemóvel / tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Internet Explorer, Firefox ou Safari;
    2. Ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
    3. Apresentar motivação para o auto-estudo e para o trabalho colaborativo;
    4. Não são necessários conhecimentos prévios, nem é necessário instalar qualquer software para frequentar as aulas do curso.

Mais Valias / Vantagens do Curso

  • Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.
  • Acompanhamento permanente do formador e da Equipa E-LEARN.PT® ao longo de todo o seu percurso formativo.
  • Inicie a formação quando quiser, após a validação da sua inscrição.
  • Curso com horário flexível, de acordo com o seu ritmo e disponibilidade.
  • Plataforma de formação a distância responsive, de fácil utilização e sem necessidade de deslocações.

Programa

1.IMPORTÂNCIA DO TELEFONE ENQUANTO SUPORTE DA AÇÃO COMERCIAL

- Enquadramento do atendimento telefónico na empresa

- O marketing telefónico e suas vantagens

2.TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO

- Comunicação

- Barreiras à comunicação

- Estilos comunicacionais

3.COMUNICAÇÃO EFICAZ POR TELEFONE

- Escuta ativa

- Linguagem adequada

- Clareza no discurso

- Orientar pela positiva

4.TÉCNICAS DE VENDA

- Identificação das necessidades e expectativas do cliente

- Adequação da oferta à necessidade do cliente

- Guião da venda telefónica

5.GESTÃO DO CONTACTO TELEFÓNICO NA PÓS-VENDA

- Serviço pós-venda

- Fases do atendimento telefónico no pós-venda

6.RECLAMAÇÕES E RETENÇÃO

- Gestão de situações de conflito/ reclamação

- Retenção através da reclamação

Atendimento ao Cliente e Vendas Telefónicas