Valor 49.90

Detalhes do Curso
language
Idioma: Português
access_time
9 horas assíncronas
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3 aulas
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Formato: Formação e-Learning
terrain
Certificado de Formação Profissional (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho)

Método de pagamento

Aplicabilidade Prática do Curso

Este curso Técnicas de Recrutamento, Seleção e Integração de Pessoas permite-lhe implementar processos eficazes e eficientes de recrutamento e de seleção que resulte na contratação e acolhimento de novos colaboradores.

Objetivo Geral

  • Desenvolver processos de recrutamento, seleção e integração de recursos humanos adequados às necessidades do cargo a preencher.

Objetivos Específicos

No final da formação, os formandos deverão ter adquirido os conhecimentos e desenvolvido competências que lhes permitam:

  • Definir o conceito de Recrutamento;
  • Identificar os diversos tipos de recrutamento.
  • Preparar as fontes de recrutamento;
  • Aplicar o processo de seleção, com recurso às ferramentas de seleção;
  • Distinguir as características de cada tipo de entrevista;
  • Enumerar as qualidades da construção de um bom anúncio de emprego.
  • Identificar os passos que envolvem o processo de contratação/Integração de pessoas –
  • Acolhimento;
  • Desenvolver um anúncio de emprego para uma determinada função;
  • Redigir um guião de entrevista.

Destinatários

Este curso destina-se a gestores e técnicos de recursos humanos, administrativos, gestores e a todos os profissionais interessados no tema e que pretendam adquirir e/ou desenvolver conhecimentos na área de recrutamento, seleção e acolhimento de pessoal.

Metodologia de Funcionamento da Formação

  • curso decorrerá em ambiente e-learning assíncrono (sem horários fixos), através da plataforma disponibilizada pela E-LEARN PT®, pelo que terá início imediato após a formalização da inscrição.
  • curso encontra-se estruturado num formato cumpridor dos standards internacionais de e-Learning, ou seja, conteúdos interativos que podem ser acedidos em qualquer dispositivo;
  • A carga horária total apresentada nos detalhes do curso, significa que é o tempo estimado que o(a) formando(a) terá se dedicar para estudar/ler os conteúdos e participar nas tarefas práticas;
  • No decorrer do curso será disponibilizado um fórum que permitirá acompanhar e desenvolver os conteúdos através de uma tutoria ativa; a qualquer momento poderá participar nas discussões online lançadas pelo formador ou colocar questões que serão respondidas num prazo máximo de 48 horas;
  • As aulas são disponibilizadas de 3 em 3 dias, na área do curso. Após a disponibilização da última aula, o formando tem uma semana para concluir o curso. Além disso, o formando pode ativar dois períodos de prolongamento que a E-LEARN PT tem à disposição, como oportunidade de concluir as tarefas de avaliação pendentes;
  • O formando pode aceder a qualquer hora e em qualquer lugar, realizando os trabalhos ao seu ritmo, tendo apenas a restrição de realizar as tarefas propostas até ao último dia da formação.
  • No final de cada aula tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.
  • Esta oferta obedece a um modelo pedagógico online próprio, baseado em quatro pilares: https://e-learn.pt/modelo-pedagogico-online/

Avaliação e Certificação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores, das classificações parcelares tendo em conta os seguintes elementos de avaliação: Participação nas discussões online (desafios do fórum); Testes de Avaliação; Exercícios práticos.
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho), a todos os e-formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento que serão comunicados nos primeiros dias do curso.
  • O certificado digital será disponibilizado na área do e-formando, no site da E-LEARN PT, num prazo máximo de 15 dias úteis, após a data de término do curso.
  • A E-LEARN PT ® é uma entidade formadora certificada pela DGERT nas seguintes áreas de formação: 142 – Ciências da Educação; 347 – Enquadramento na Organização/Empresa; 862 – Segurança e Higiene no Trabalho.

Requisitos

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:

    1. Ter acesso a um computador / telemóvel / tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Internet Explorer, Firefox ou Safari;
    2. Ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
    3. Apresentar motivação para o auto-estudo e para o trabalho colaborativo;
    4. Não são necessários conhecimentos prévios, nem é necessário instalar qualquer software para frequentar as aulas do curso.

Mais Valias / Vantagens do Curso

  • Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho.
  • Acompanhamento permanente do formador e da Equipa E-LEARN.PT® ao longo de todo o seu percurso formativo.
  • Inicie a formação quando quiser, após a validação da sua inscrição.
  • Curso com horário flexível, de acordo com o seu ritmo e disponibilidade.
  • Plataforma de formação a distância responsive, de fácil utilização e sem necessidade de deslocações.

Programa

1. O PROCESSO DE RECRUTAMENTO

Introdução ao Processo de Recrutamento

Principais Práticas de Recursos Humanos

O Processo de Recrutamento

O Recrutamento interno, externo e misto

Fontes de Recrutamento

2. O PROCESSO DE SELEÇÃO

Elementos a conter num bom anúncio de emprego

Ferramentas de Seleção de Recursos Humanos

Tipos de entrevistas

Problemas habituais numa entrevista

Princípios ater em conta na realização da entrevista

Dicas para a eficácia da entrevista

As entrevistas baseadas em modelos de competências

A técnica STAR

3. O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO E ACOLHIMENTO DE PESSOAS

O que consiste em o processo de contratação/acolhimento?

Objetivos do processo de acolhimento

Passos necessários ao processo de acolhimento

Erros comuns das empresas durante o processo de Acolhimento

Atendimento ao Cliente e Vendas Telefónicas