Valor 55.00

Detalhes do Curso
language
Idioma: Português
access_time
35 Horas
playlist_add_check
4 Módulos
spellcheck
Formato: Formação e-Learning (Início imediato após confirmação de inscrição)
terrain
Certificado de Formação Profissional (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho)

Método de pagamento

Aplicabilidade Prática do Curso

Este curso permite-lhe criar um projecto aplicando as ferramentas essenciais à planificação, gestão e avaliação de programas de intervenção de cariz educativo.

Objetivo Geral

Criar um projecto de intervenção educativa aplicando as ferramentas essenciais à planificação, gestão e avaliação.

Objetivos Específicos

No final da formação, os formandos deverão ter adquirido os conhecimentos e desenvolvido competências que lhes permitam:

  • Compreender a articulação entre os diversos elementos do ciclo de vida e do ciclo de gestão de um projeto;
  • Elaborar uma planificação de um programa/projeto/ação educativa de acordo com um dos modelos de planeamento;
  • Concretizar uma estratégia avaliativa adequada a diversos processos de educação e formação;
  • Produzir documentação de apoio à gestão do projeto;
  • Avaliar um projecto educativo.

Destinatários

Este curso destina-se Educadores Sociais, Educadores de Infância, Professores de Ensino Básico e Secundário, Psicólogos, Animadores Sócio-Culturais e Estudantes das áreas Sociais e Humanas.

Metodologia de Funcionamento da Formação

  • O curso decorrerá em ambiente e-learning, através da plataforma disponibilizada pela E-LEARN PT®;
  • O curso encontra-se estruturado num formato cumpridor dos standards internacionais de e-Learning, ou seja, conteúdos interativos que podem ser acedidos em qualquer dispositivo;
  • No decorrer do curso será disponibilizado um fórum que permitirá acompanhar e desenvolver os conteúdos através de uma tutoria ativa; a qualquer momento poderá participar nas discussões online lançadas pelo formador ou colocar questões que serão respondidas num prazo máximo de 48 horas;
  • Aceda a qualquer hora e em qualquer lugar, realizando os trabalhos ao seu ritmo, tendo apenas a restrição de realizar as tarefas propostas até ao último dia da formação.
  • No final de cada aula tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.

Avaliação e Certificação

  • A classificação final no curso resultará da média ponderada, numa escala de 0-20 valores, das classificações parcelares tendo em conta os seguintes elementos de avaliação:
    – Participação nas discussões online (desafios do fórum);
    – Testes de Avaliação;
    – Propostas de trabalho.
  • No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional,  conforme legislação em vigor (Portaria nº 474/2010 de 8 de julho), a todos os e-formandos que concluírem com aproveitamento, desde que realizem todas as tarefas propostas e participem nas discussões no fórum);
  • O certificado será disponibilizado em formato digital na área do e-formando, no site da E-LEARN PT®, num prazo máximo de 15 dias úteis, após a data de término do curso.

Requisitos

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:

    1. Ter acesso a um computador / telemóvel / tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Internet Explorer, Firefox ou Safari;
    2. Ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
    3. Apresentar motivação para o auto-estudo e para o trabalho colaborativo;
    4. Não são necessários conhecimentos prévios, nem é necessário instalar qualquer software para frequentar as aulas do curso.

Mais Valias / Vantagens do Curso

  • Dedutível em IRS (despesas de Educação);
  • Formação certificada – Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO, Ministério da Educação;
  • Acompanhamento permanente do formador e da Equipa E-LEARN.PT® ao longo de todo o seu percurso formativo;
  • Inicie a formação quando quiser, após a validação da sua inscrição;
  • Curso com horário flexível, de acordo com o seu ritmo e disponibilidade;
  • Plataforma de formação a distância responsive, de fácil utilização e sem necessidade de deslocações.

Programa

1. PLANIFICAÇÃO DE UM PROGRAMA/PROJETO EDUCATIVO

O ciclo de vida e o ciclo de gestão de um projeto

As competências transversais e específicas de um gestor de projeto

Paradigmas da Planificação de Programas, Projetos e Ações

Conceitos de Programa, Projeto e Ação

2. MODELOS E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO

Modelo de KirkPatrick

Modelo de Stufflebeam

Estratégia Avaliativa

3. MODELOS DE PLANIFICAÇÃO DE INTERVENÇÕES EDUCATIVAS

Modelos de Organização de Eventos (workshops, palestras, conferências, congressos e exposições)

Modelos para desenvolvimento de competências associadas à gestão de projetos

Modelos de Planificação de Projetos e Programas Educativos

4. PRODUÇÃO DE SUPORTE DOCUMENTAL DE APOIO À GESTÃO DE PROJECTOS