Valor 120.00

Detalhes do Curso
language
Idioma: Português
access_time
25 Horas
playlist_add_check
6 Módulos
spellcheck
Formato: Formação e-Learning (Início imediato após confirmação de inscrição)
terrain
Certificado de Formação Profissional (Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho)

Aplicabilidade Prática do Curso

Este curso permite-lhe compreender e aplicar a qualidade e a segurança necessárias nas atividades turísticas, visando a satisfação do cliente perante o serviço prestado.

Objetivo Geral

Prestar um serviço de qualidade na área do Turismo.

Objetivos Específicos

No final da formação, os formandos deverão ter adquirido conhecimentos e desenvolvido competências que lhes permitam:

  • Definir qualidade e compreender a sua importância
  • Conhecer os conceitos associados à qualidade e às normas
  • Conhecer o conceito de normalização e de norma
  • Conhecer as vantagens da certificação
  • Enumerar as cláusulas da norma NP EN ISO 9001:2015
  • Distinguir e definir os termos: auditoria, auditor e auditado
  • Enumerar as cláusulas da norma NP EN ISO 19011:2019
  • Definir sustentabilidade e compreender a sua importância
  • Caracterizar um SGA
  • Referir as razões que levam as empresas a implementar um SGA
  • Conhecer as fases de implementação de um SGA
  • Conhecer algumas das normas ISO 14000
  • Conhecer a importância da adoção de medidas de segurança e saúde no trabalho
  • Referir as vantagens da implementação de um sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho
  • Conhecer os requisitos de segurança no serviço turístico
  • Conhecer Seguros obrigatórios no serviço turístico
  • Identificar e aplicar normas de segurança específicas na organização e prestação de serviços de animação.
  • Saber prevenir doenças e acidentes na atividade turística.

Destinatários

Este curso destina-se a todo e qualquer profissional que tenha interesse na área da qualidade associada ao serviço turístico, bem como o público em geral

Metodologia de Funcionamento da Formação

  • O curso decorrerá em ambiente e-learning, através da plataforma disponibilizada pela E-LEARN PT®;
  • O curso encontra-se estruturado num formato cumpridor dos standards internacionais de e-Learning, ou seja, conteúdos interativos que podem ser acedidos em qualquer dispositivo;
  • No decorrer do curso será disponibilizado um fórum que permitirá acompanhar e desenvolver os conteúdos através de uma tutoria ativa; a qualquer momento poderá participar nas discussões online lançadas pelo formador ou colocar questões que serão respondidas num prazo máximo de 48 horas;
  • Aceda a qualquer hora e em qualquer lugar, realizando os trabalhos ao seu ritmo, tendo apenas a restrição de realizar as tarefas propostas até ao último dia da formação.
  • No final de cada aula tem a possibilidade de efetuar o download dos materiais de formação para gravar no seu computador e/ou imprimir.

Avaliação e Certificação

A classificação final do curso resultará da a média simples das classificações em todos os elementos de avaliação, em cada uma das unidades de aprendizagem/aulas/módulos:

  • Teste de Avaliação;
  • Propostas de Trabalho;
  • Participação nos desafios do Fórum (intervenções ativas lançadas pela formadora, no fórum do curso)

A avaliação final da formação destina-se a fazer corresponder, sob a forma de escala numérica (0-20 valores).

 

No final do curso será emitido um Certificado de Formação Profissional, conforme legislação em vigor (Portaria nº 474/2010 de 8 de julho), a todos os e-formandos que cumprirem com os critérios mínimos de aproveitamento. O certificado será enviado, num prazo máximo de 15 dias após o término do curso, para a morada do e-formando.

Requisitos

Os candidatos à frequência desta formação devem reunir os seguintes requisitos:

    1. Ter acesso a um computador / telemóvel / tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Internet Explorer, Firefox ou Safari;
    2. Ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
    3. Apresentar motivação para o auto-estudo e para o trabalho colaborativo;
    4. Não são necessários conhecimentos prévios, nem é necessário instalar qualquer software para frequentar as aulas do curso.

Mais Valias / Vantagens do Curso

  • Dedutível em IRS (despesas de Educação);
  • Formação certificada – Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO, Ministério da Educação;
  • Acompanhamento permanente do formador e da Equipa E-LEARN.PT® ao longo de todo o seu percurso formativo;
  • Inicie a formação quando quiser, após a validação da sua inscrição;
  • Curso com horário flexível, de acordo com o seu ritmo e disponibilidade;
  • Plataforma de formação a distância responsive, de fácil utilização e sem necessidade de deslocações.

Programa

1. DEFINIÇÃO DE QUALIDADE E CONCEITOS RELACIONADOS

Qualidade: o que é e quem faz

Preocupações da organização

O Sistema de Gestão da Qualidade

Missão, Planeamento estratégico e política

2. NORMALIZAÇÃO E A NORMA NP EN ISO 9001:2015

Normalização e objetivos

A norma

Instituições

Alterações normativas – o processo de revisão das ISO 9000

Normas principais

Vantagens da certificação das organizações

Sistema Português da Qualidade

Estrutura da norma NP EN ISO 9001:2015

Entidades certificadoras

3. REQUISITOS DA NORMA NP EN ISO 9001:2015

O que mudou?

Comparação entre a norma NP EN ISO 9001:2008 e NP EN ISO 9001:2015

Interpretação das cláusulas da norma NP EN ISO 9001:2015

4. AUDITORIAS DA QUALIDADE

Papel e responsabilidades do auditor, do auditor-coordenador e do coordenador

Comportamentos do auditor e do auditado: o que devem e não devem fazer

A norma NP EN ISO 19011:2019

5. OUTROS SISTEMAS DE GESTÃO

Normas de Responsabilidade Social

Sistema de Gestão Ambiental

Norma s de Responsabilidade Social

6. NORMAS DE SEGURANÇA NA ORGANIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ANIMAÇÃO

Requisitos de Segurança no Planeamento e Organização dos vários serviços turísticos

As Empresas de Animação Turística

Prevenção de Doenças e Acidentes

Seguros